AS IDEIAS CONTINUAM PERIGOSAS
Semana passada recebemos a notícia que o Mural pintado junto com os alunos da Escola Martins Veras, estava novamente ameaçado e poderia ser apagado. Novamente pois, desde de sua pintura a direção quis retira-lo, pois o julgou muito “perigoso”, mesmo tendo visto todos os esboços antes. Talvez tenham se dado conta – tarde demais – do potencial de questionador dele, porém graças a pressão dos/as alunos/as junto ao seu grêmio estudantil, ele continuou vivo e combativo.
No começo desse ano, pais, professores e alunos iniciaram uma belíssima mobilização mandando um recado para a Direção e a Secretaria de Educação: Não iniciaremos as aulas sem as melhorias necessárias para ter aula. Como sempre as promessas viram lendas e a luta é a única possibilidade de mudança.
Mas obviamente essa atitude não poderia passar ilesa pelo sistema opressor. É algo perigoso para os dominantes, essa atitude é exemplo e é uma alternativa para outros pais e mães, professores e alunos das inúmeras escolas que enfrentam hoje os mesmos problemas ou ainda piores.
O mural então foi ameaçado como forma de retaliação, obviamente ele incomodava, e muito. Estimulava as alunas e alunos a pensarem uma educação de qualidade e SEM CATRACAS!
Junto com o apagar do mural, uma Sindicalista que estava ativa na luta EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, sofre um processo administrativo e é afastada por 60 dias de suas funções dentro da escola. Uma atitude extremamente REPRESSIVA, e de afronta a LIBERDADE sindical e de manifestação!
Apaguem os murais como a ditadura de Pinochet a fez no Chile! Os pintaremos de Volta!!!
Nos persigam como fizeram no Primeiro de Abril de 1964! Não nos intimidaram ontem, não conseguiram hoje!
Seguiremos sem nos calar!
Rodear de solidariedade os que lutam!
LUTAREMOS E VENCEREMOS!