Rodear de Solidariedade os que luta, PROTESTO NÃO É CRIME!

Desde Junho de 2013, quando as manifestações tomaram o país reivindicando direitos, é notório uma crescente criminalização do protesto.
Em São Paulo, os/as trabalhadores/as do metrô são vítimas da repressão policial e sofrem com demissões por organizar a categoria e fazer greve.
Nas cidades sedes de jogos da Copa do Mundo, a Polícia Militar e o Exército ocupam as ruas e reprimem violentamente as manifestações legitimas.
Ainda, Santa Catarina não está fora desse cenário, em todo estado ocupações de luta por moradia são despejadas e manifestações contra aumento da passagem são criminalizadas em Blumenau, Florianópolis, Joinville e outras cidades.
Em Joinville, manifestantes que estiveram nas ruas no começo do ano, contra o aumento da passagem, agora são intimados para responder na justiça por lutar! A mando das empresas de ônibus, a Policia Militar faz o trabalho sujo de reprimir, prender e intimar os lutadores. De mãos dadas com a Prefeitura, a ACIJ e a CDL, que já movem um processo contra outrxs manifestantes.
Dia 30 de Junho, mais um manifestante terá uma audiência, onde os de cima buscam criminalizar e intimidar que ousa lutar contra as injustiças.
RODEAR DE SOLIDARIEDADE AOS QUE LUTAM!
PROTESTO NÃO É CRIME!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *