Isabelle e Bruna presentes! | Fevereiro 2020

Este mural foi realizado em homenagem à Isabelle Colstt e Bruna Andrade, ele não apenas denúncia o assassinato das duas amigas transsexuais realizado no bairro Ingleses no dia 4 de fevereiro de 2020, mas também busca construir memória e resistência contra a normalização da transfobia e o apagamento sistemático com nossas(os/es) companheiras(os/es) dissidentes sexuais. O caso, assim como muitos, foi encerrado e não teve nenhuma resolução.

Como mostra a 4ª edição do Dossiê dos Assassinatos e da Violência contra Pessoas Trans Brasileiras, publicado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) em janeiro de 2021, o Brasil, mais uma vez, “assegurou para si o 1º lugar no ranking dos assassinatos de pessoas trans no mundo, com números que se mantiveram acima da média. Neste ano, encontramos notícias de 184 registros que foram lançados no Mapa dos assassinatos de 2020. Após análise minuciosa, chegamos ao número de 175 assassinatos, todos contra pessoas que expressavam o gênero feminino em contraposição ao gênero designado no nascimento” (Antra). Algo que indica um crescente número de assassinatos de pessoas trans, e em sua maioria mulheres.

Nosso mural expressa em suas diferentes cores a existência diversa e jamais única!
Nosso mural quer rasurar os padrões hetero-cis-normativos que tentam se impor compulsoriamente sobre nossos corpos, gênero, sexualidade e existências.
Com carinho relembramos Bruna e Isabelle!

AMOR E REBELDIA
PINTE E LUTE!

Mais informações:
https://antrabrasil.files.wordpress.com/2021/01/dossie-trans-2021-29jan2021.pdf
https://antrabrasil.files.wordpress.com/2020/11/boletim-5-2020-assassinatos-antra.pdf
https://catarinas.info/os-assassinatos-de-mulheres-trans-no-bairro-ingleses-em-florianopolis/
https://catarinas.info/assassinatos-de-mulheres-trans-e-travestis-aumentaram-70-em-2020/

Agradecemos a @cleotheodora pelo lindo registro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *