O ano começou continuando as criminalizações de 2014. Tivemos um mural apagado na Escola Martins Veras e uma Dirigente Sindical (do SINTE), hoje responde a um processo administrativo por participar da mobilização da mesma escola junto com a comunidade. Hoje (08/04, às 13h30, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville), será sua primeira audiência, sobre esse processo.
O ano também inicia com continuação dos ataques, dos governos aos direitos dos trabalhadores! Em todos nos níveis (Federal, Estadual e Municipal), independente de sigla partidária, o ataque continua! O Governo do Estado tem atacado o Plano de Carreira dos servidores, assim como tentando mudar (a já ruim) a contratação dos Professores ACTs (Temporários), sem falar nos seus baixos salários!
Os professores organizados estão dando sua resposta! Diversos estados se levantam em greve! Mostrando que não é a troca de “seis por meia dúzia” dos governantes de cima que irá mudar algo. Mas só com a luta e organização popular, que mudaremos de forma direta a vida da população! Nós da comunidade, não nos resta outra escolha se não, a de seguir seu exemplo e dar nosso apoio!
Aqui respondemos o mural apagado da Escola Martins Veras! Aqui prestamos nossa solidariedade a sua luta!
Apaguem os murais como a ditadura de Pinochet a fez no Chile! Os pintaremos de Volta!!!