Grupo de Mulheres CRAS Areias São José | Junho 2019

Em junho deste ano, o coletivo Pintelute construiu um mural com o Grupo de Mulheres do CRAS Areias em São José.
Grupo formado por mulheres que frequentam a unidade e que há dois anos e meio vem construindo diversas ações para garantia de assistência social e fortalecimento comunitário.

O mural foi uma das ferramentas escolhidas por elas como forma de expressar a organização e solidariedade entre as mulheres, mobilização comunitária, luta por qualidade de vida, por igualdade e, pelo acesso a cultura e lazer.
Desde a construção do rascunho, escolha de temas e até o processo de pintura do mural realizado em uma das paredes externa do CRAS foi de contrução coletiva.

A assistência social é uma política pública de dever do Estado e direito dos diferentes setores sociais. Ela visa garantir a proteção social básica, incluindo todos as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, negligência social ou em situação de risco.

No entanto, os CRAS assim como vários setores de infraestrutura pública vem sofrendo com desmonte, cortes de verbas, precarização, fechamentos e insuficiência de trabalhadoras e trabalhadores do setor. Medidas que vêm juntamente com o pacote de cortes aos serviçoes básicos sociais e com a precarização da classe trabalhadora e do povo pobre. Por isso, nos juntamos e prestamos apoio ao espaço organizativo das mulheres do CRAS Areias.

Nenhum direito a menos, rodear de solidariedade as que lutam!
Contra os ataques ao povo e a precarização da vida!
Seguimos na luta pela conquista e garantia de todos os direitos sociais e pelo fim de todas as opressões.

Pinte e Lute!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *