Mural Ocupação Marighella

No começo do mês de maio recebemos com alegria a notícia de que o povo de Palhoça organizou-se numa nova ocupação popular – a Ocupação Carlos Marighella. Pouco tempo depois chegou uma nova notícia, dessa vez péssima: a ocupação havia sido atacada fisicamente, com armas de fogo e rojões, por uma provável milícia local.

Em vez de recuar, as famílias organizadas chamaram por apoio pra seguir na sua luta por moradia digna. Fomos até lá prestar nossa solidariedade, e durante essa visita recebemos o convite de fazer um mural na ocupação, de maneira que em breve retornamos para a realização desse trabalho.

Aliás, trabalho foi o que vimos muito por lá! Era mutirão pra amenizar os estragos causados pelo ataque, pra continuar limpando e organizando o espaço, pra fazer comida pra todo mundo… assim que pensamos a construção do mural para representar essa força de trabalho comunitário, e também as muitas pessoas trabalhadoras da construção civil que compõem a ocupação.

Infelizmente, durante o mês de junho a prefeitura de Palhoça fez um despejo forçado, em pleno inverno e nova onda de pan.demia, deixando as famílias num ginásio durante semanas e sem oferecer outra solução, como de costume… até que no dia 30/6 a Marighella reorganizou-se em outro endereço, ocupando um terreno abandonado no bairro Aririu da Formiga, e lá seguem firmes!

Todo apoio às famílias da Ocupação Carlos Marighella, que perante os ataques dos poderosos e de seus braços armados mostra que o povo que sonha e trabalha junto constrói vida digna!

Só a luta muda a vida! Pintar e lutar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *