Orgulho Lésbico

 

Você sabia que hoje, 13 de outubro, é comemorado em nosso continente o Dia das Rebeldias Lésbicas? Essa data foi instaurada há 14 anos atrás, durante o VII Encontro Lesbofeminista, no Chile, e faz alusão ao primeiro Encontro de Lésbicas Feministas da América Latina e do Caribe, que aconteceu no dia 13 de outubro de 1987, no México.

É no tecer dessa rede de ativismos e militâncias lésbicas plurais latinoamericanas que inserimos esse mural “Orgulho Lésbico”, pintado na pista de skate da Costeira no último 29 de agosto, dia da visibilidade lésbica no Brasil.

É preciso muita rebeldia pra sustentar esse orgulho! 🔥

Nesse dia, além da construção do mural, também participamos de uma roda de conversa mista sobre lesbianidades, proposta pela coletividade que constrói a Batalha CRIA. Foi um encontro muito potente, num espaço de troca entre todes, e compartilhamento de vivências, pensamentos, artes – e claro, de muitas rebeldias lésbicas!

Nosso salve à todas lésbicas e dissidências de Floripa, de todo Pindorama (Brasil) e Abya Yala (América Latina), por muitos dias e noites de amor e organização política!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *