Rádio Comunitária do Campeche | Junho 2020

A Rádio Comunitária Campeche cumpre um papel estratégico de ser um espaço comunitário para a vida que se expressa e luta no sul da ilha. A Rádio nasceu a partir da necessidade concreta do movimento popular comunitário e se mantém como a antena do Campeche, informando sobre tudo que acontece no bairro, discutindo as lutas cotidianas por um lugar melhor para se viver, dando notícias sobre as batalhas que se travam na cidade no campo dos trabalhadores, no mundo popular.

“No dial da Comunitária podem ser escutadas as vozes dos pescadores, das rendeiras, dos ambulantes da praia, dos moradores, dos comerciantes, dos contadores de história, das figuras históricas do bairro, os cineastas locais, os cantores, os artesãos, enfim, qualquer um que tenha algo a dizer. E, além dos programas que apresentam a melhor música local, nacional e do mundo (fora do circuito comercial), há os programas de interesse comunitário.”

Recebemos o convite da Rádio Campeche para pintarmos o muro emissora. A ideia era que o mural fosse construído no decorrer de oficinas junto da comunidade, porque não contávamos com o surgimento da pandemia… Então tivemos que adaptar as oficinas para somente um dia de pintura do mural, com todos os cuidados necessários. Estávamos presentes nós e algumas pessoas da rádio, que nos receberam de braços e portas abertas, até demos uma entrevista de última hora!

Rádios comunitárias tem forte papel na comunicação popular, são espaços para as diferentes vozes que movem o mundo e que gritam na luta por uma vida digna! #nalutaporvidadigna 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *